No dia 25 de Março de 2009, os alunos que frequentam as aulas de Economia Social e Política e de Direito na Universidade Sénior do I S C.E, estiveram nos Paços do Concelho, a assistir a uma Sessão da Câmara Municipal de Odivelas. Esta reunião foi presidida pela Drª Susana Amador na qualidade de presidente e os vereadores que compoem o executivo.
Connosco (os alunos), estiveram os professores Dr. Manuel Varges e Drª Natália Santos, que leccionam as respectivas cadeiras e a Drª Isabel Aires em representação da Instituição que frequentamos.
Fomos recebidos com a maior deferência, e consecutivamente saudados na generalidade das intervenções feitas pelos vereadores que intervieram na sessão.
O nosso particular agradecimento a todos que, em boa hora, contribuíram para a nossa presença nesta sessão de Câmara.
Atentos, procurámos ouvir o máximo, sobre saúde e mais Saúde, insistindo a Vereadora na não deslocação do CATUS para Sto António dos Cavaleiros, Educação e logística da EB1 de Caneças, Plataforma L24, Obras na Serra da Luz, tudo isto antes da ordem do dia.
Lamentamos já na Ordem do dia, as condições existentes não serem as ideais para uma melhor compreensão e audição dos temas em debate, dada a falta de som derivada de avaria eléctrica geral.
Por fim interveio a Drª Isabel Aires que agradeceu ao Executivo a nossa presença nesta sessão, a parceria feita com o ISCE, lembrando ao Vereador da área da saúde que seria uma boa iniciativa futura, estender aos Séniores do ISCE os rastreios e outras iniciativas tomadas, ou a tomar.
Foi oferecido um exemplar do livro” Anatomia de um Sonho” de Miguel Barbosa”, a todos e assim finalizámos com prazer e agradecimento, a oportunidade desfrutada.
Fica-nos porém, algum desgosto por não nos ter sido possível intervir e poder expôr dúvidas que trazíamos.
Mas outras ocasiões surgirão e com a experiência adquirida não deixaremos de nos inscrever, e, por agora, só nos resta agradecer mais uma vez.
Mª Antónia Beirão
domingo, 17 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Até pq envelhecer começa no próprio dia em que nascemos, não há para isso uma data exacta!Mas a tua juventude não deixa que se note coisíssima nenhuma dessa coisa que chamam envelhecer!
ResponderEliminar