domingo, 17 de maio de 2009

Poemas Seleccionados

A luz pequenina

Na noite mais escura do meu ser
Há sempre uma luzinha a cintilar.
É uma luzinha pequenina e trémula
Que vigia a minha noite, sem cessar,
Tal como o farol, que do alto da falésia,
Guia o barquinho na escuridão do mar.

E quando o sol radiante reaparece
E a luzinha eu deixo de ver,
Eu sei que, quando a noite voltar,
Ela lá está, volta a aparecer.

E que luzinha é essa? - diz alguém.
Não será somente fantasia?
Mas eu sei que aquela luzinha pequenina,
Que ilumina a noite do meu ser,
Irá cintilar sempre até ao amanhecer
Dum novo e radioso dia.

Fernanda Tarelho



Discrição

Olhai as violetas
pequeninas, discretas,
mas tão perfumadas.
Exalam fragância,
que a longas distâncias
as faz procuradas.

E o humilde croco
pelo campo disperso?
Mal se dá por ele.
Porém, no seu coração,
são oiro os seus estames,
o oiro do açafrão.

Salete Brás Serra

Alcinda Santos

1 comentário: